quinta-feira, 1 de abril de 2010

VEM AÍ... A ABERTURA DA COPA REGIONAL SPORT’S MOTOS DE RALLY DE REGULARIDADE PARA CARROS E MOTOS 2010



Por: Robson Pedron

É O “RALLY CIRCUITO DAS PRAINHAS” COM A REALIZAÇÃO DA EQUIPE TATU DA TRILHA E TÉCNICA DE RJP-RALLY A ETAPA DE ABERTURA DA COPA SPORT’S MOTOS PROMETE SER UMA ETAPA ESPETACULAR.

Com um formato diferente, essa etapa terá sua largada em São José do Rio Preto, no dia 11 de abril, às 9h, no Posto Luna.
O rally seguirá à cidade de Sales, onde terá seu término, após aproximadamente 120 km percorridos, na prainha de Torres, por volta das 13h, com premiação logo em seguida no local.
Os pilotos de motos terão a disposição um caminhão para levar suas motos, com destino a Rio Preto, a planilha de retorno será fornecida também.
As inscrições podem ser feitas:
- na loja Sport’s Motos, Av. Alberto Andaló, 3715, fone:(17)3301-4146;
- pelo site www.tatudatrilha.com, tatudatrilha@hotmail.com;
- via e-mail: robsonjp@crossnaveia.com.br;

O valor da inscrição é de R$ 70,00 para carros (com 2 ocupantes) e R$ 40,00 para motos.

Essa prova tem apoio de:
SPORT’S MOTOS & ACESSÓRIOS; DUAL CONSULTORIA E SISTEMAS; MUSSI OFF-ROAD; CHÃO BATIDO APURAÇÕES E VENTOS; AUTO CLUB AR CONDICIONADO AUTOMOTIVO; HIRATA AUTO PEÇAS; COMP-LAN INFRA ESTRUTURA EM TI; RÁDIO LIDER FM; KELV’SCREEN COMUNICAÇÃO VISUAL TOTAL; E SITES: CROSSNAVEIA.COM.BR; INTERIORMOTOS.COM.BR; MOTOCROSSRADICAL.COM.BR; BARRETOROFF-ROAD.COM.BR

Realização:
Equipe TATU DA TRILHA e RJP-RALLY

Um comentário:

  1. Tatu da Trilha, boa noite!

    Quero parabenizá-los, a vocês e ao Robson pela belíssima prova de abertura da Copa Regional Sports Motos, a qual tivemos a oportunidade de participar no ultimo domingo. Simples, ao mesmo tempo técnica, exigindo como sempre, perícia e habilidade dos pilotos. E pelo que pudemos observar, o nível dos competidores vem melhorando a cada prova, tornando a competição acirrada, obrigando-nos a uma concentração permanente em todo o percurso.

    Com relação ao PC 11 do Mata Burro, peço a sua permissão para fazer este comentário, não como colaborador que gosta deste esporte e admira o seu trabalho, mas como competidor, embora de forma intempestiva, dois dias após o término da prova. Não pude fazê-lo no mesmo dia pois precisava retornar ao meu domicilio rapidamente.

    Em quase todas as provas que temos participado, verificamos algumas contestações sobre posicionamento, cancelamento de PC, interpretação equivocada de planilha, dentre outras.
    Nunca reclamamos destas questões, e nem temos interesse nisso, exatamente por entender e concordar com os termos do regulamento, pois quando participamos de um evento desta natureza, todos nós nos submetemos às suas regras e determinações.

    Mas, a questão aqui não é o regulamento. E sim, a interpretação da planilha e a orientação que foi dada ao PC, com relação a passagem naquele exsto local.
    A planilha de prova não deve ser ambígua, e como o próprio regulamento o diz, deve ser clara e objetiva.
    A planilha está clara quanto a indicação do mata burro, o que nos leva a crer ser obrigatótria a sua passagem. Caso contrário, e sabendo que não haveia penalização e ainda, o tempo de passagem mesmo errado seria marcado de forma correta, qual a vantagem em chegar até aquele local "redondo" para fazer o obstáculo?

    Não tenho conhecimento sobre a nossa pontuação e nem a dos demais competidores. Mas uma coisa é cumprir com rigor todo o percurso exigido pela planilha e receber uma pontuação, e a outra é não cumprir o percurso exigido pela planilha e receber a mesma pontuação. Isso definitivamente não deve acontecer.

    A decisão da organização da prova bem como dos membros que dela participam é soberana. Não espero e não desejo alteração do resultado ou mesmo classificação.

    Gostaria apenas, e penso que é a vontade de uma grande maioria, que este tipo de situação não mais se repetisse a ponto de prejudicar os participantes. É prejudicial e acaba abalando a credibilidade do evento.

    Quanto a Lei, ela não é injusta. Se foi criada, é por que houve fato que a precedeu. Mas, pode ser alterada em razão da constante evolução humana. E, quando apresenta lacunas, busca-se recursos para solução das demandas através de pricípios como a equidade, usos e costumes, jurisprudências e bom senso. Aqui também podem ser aplicados.

    Até a próxima prova!

    Abraços,

    Mariugo Mussi.

    ResponderExcluir