sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Tatu da Trilha Racing fecha nova parceria



Téo Zanelato

Depois da participação no Rally dos Sertões 2009, a equipe Tatu da Trilha Racing, utiliza o conhecimento obtido no segundo maior rally do mundo e já começa o trabalho de organização e preparação do veículo, uma S-10 4x4 de rally.

De olho em outras participações em grandes provas, como campeonato brasileiro e paulista e principalmente a participação no Rally dos Sertões 2010, a Equipe Tatu da Trilha Racing acabou de fechar uma parceria com a oficina Só Pickup, em Rio Preto , que já começou a reforma e revisão preventiva do carro que deverá ser testado no Rally do Folclore em Olímpia.

De acordo com Anderson Fiaschi, sócio da Só Pickup, o trabalho que está sendo feito na S-10 é minucioso e demorado, pois cada detalhes pode fazer a diferença em provas de velocidade. Nessa primeira etapa da manutenção o carro foi desmontado quase que por completo, incluindo a desmontagem total do motor pra revisão, regulagens e solda do bloco, desmontagem da suspensão completa, revisão no sistema de freio, revisão do diferencial dianteiro, cardan e do câmbio.

No entanto o trabalho não para por aí. Em um segundo momento a idéia é trabalhar em melhorias dos sistemas do veículo, em busca de uma maior resistência em condições extremas de corrida, que são comuns em rallys como o Sertões. Em um terceiro momento a parte estética e de acabamento receberão um “upgrade”.

A oficina Só Pickup, que é especializada em veículos diesel, mas trabalha em todos os segmentos automotivos, fica na avenida Fernando Costa n.º 788, na Vila Maceno, em Rio Preto.